PASSEIO - NILZA MURAKAWA


Nutro-me desta chuva mansa e morna
Quase terna, sem pressa, aos poucos
Agarro-me em seu tronco
Feito orquídea tenra

Escondo-me em seus quentes montes
Com cuidado e tamanho zelo
Que arrepio em meus pelos
São pequenos espinhos contentes

Viajo pelo seu céu
Fazendo curvas em sua boca
Com paradas e de palavras poucas
Aconchego-me neste mel

Passeio pelo seu dorso
Com delicadeza de flor
Redesenho seus músculos
E me retorço...

Colho seu sorriso
Danço em suas asas cálidas
Como borboleta despindo-se da crisálida
Em festa, no sol, beijando pétalas

Pouso em seus olhos
Que ainda me dizem coisas
Perfumo sua pele
Com meu suor de rosas

Nesta conversa silenciosa
Repouso, toda dengosa
Eu, flor desarrumada
Em seu licor, mergulhada...

Poema “Passeio” foi extraído do livro “Pássaros na Garganta” – pg. 99 - Veja detalhes do livro abaixo.

Copyright © 2015 - Todos Direitos Reservados a Nilza Murakawa - Reprodução Proibida

Nilza Murakawa
Acesse a página da poeta:


LIVROS À VENDA
                        

Livro: "Pássaros na Garganta"
Autora:  Nilza Murakawa
Páginas: 144
Editora: Somar
ISBN: 978-85-62141-51-5
Preço: R$ 37,00 (frete incluso) 
Vendas direto com a autora, via email:murakawanilza@outlook.com
Ou pela página da autora no Facebook:
FACEBOOK



SINOPSE
Nilza Murakawa, artista, fotógrafa e poetisa de São Paulo, está lançando seu primeiro livro solo:  “PÁSSAROS NA GARGANTA” – A obra contém 144 páginas com 115 poemas bem selecionados e muita arte feita também pela própria autora, ilustrando-os.

2 comentários:

  1. O blog está lindo e recheado com belos poemas que dão gosto de ler! Parabéns autores, poetas e incentivadores da arte! Um abraço em cada um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilza, obrigada! Feliz em saber que gostou do espaço.

      Excluir

Obrigada pelo seu contato.

Beijos poéticos,
Marcela Re Ribeiro